ITSR Coordena Programa de Regularização Fundiária Urbana do Município de Teixeirópolis – “CIDADE REGULARIZADA E ORGANIZADA”.

Na manhã desta segunda-feira, do dia 16/03/2020, estiveram reunidos parte da Equipe Técnica do ITSR e os representantes do município de Teixeirópolis, composta pelo Procurador Jurídico do Município de Teixeirópolis, Dr. Almiro Soares, o Secretário de Administração, Planejamento, Fazenda e Esporte Municipal, Sr. Oscar da Silva Ramos, o Senhor Prefeito Antônio Zotasso e a Diretora do Departamento de Tributos Solange Lourenço, neste encontro foi apresentado o Programa de Regularização Fundiária do município. O programa “Cidade Regularizada e Organizada”, compõe o Planejamento Estratégico do município em atender as diretrizes requeridas pela Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, através do PROFAZ.

Na pauta, o ITSR apresentou sua metodologia de campo que prevê o Cadastramento e Recadastramento de todos os imóveis que compõe a região, e que provavelmente superará 1.300 (mil e trezentos) imóveis, bem como irá subsidiar a Prefeitura com as informações atualizadas tanto em meio físico como digital, promovendo mais segurança nos dados coletados.

Segunda a técnica Fernanda Eufrásia, o ITSR e a Prefeitura sairão na vanguarda para atender o TCE/PROFAZ, promovendo de modo sistemático e simultâneo etapas de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico da Região. A técnica destacou ainda que a regularização fundiária é uma rantia de que o imóvel passe a ser efetivamente do proprietário, e também uma garantia de que o imóvel pode ser utilizado como garantia de algum financiamento,

Por orientação do Presidente do ITSR, a Equipe que irá coordenar e executar os trabalhos no município será composta pelos Técnicos Ian Carlos Gianini, Fernanda Eufrásia, Jéssica Ferreira (Assistente Social) e a Engenheira Civil Roseane de Sousa.

Na foto: Prefeito Antônio Zotasso; Secretário de Administração, Planejamento, Fazenda e Esporte Municipal Oscar da Silva Ramos; Procurador Jurídico Dr. Almiro Soares e Representante da Equipe Técnica do ITSR, Fernanda Eufrásia.